sábado, 7 de julho de 2018

Resultados de umas perguntas, sobre alguns conteúdos do primeiro ano do ensino médio.

    Em  meio a tantos questionamentos sobre o ensino, e conteúdos abordados no mesmo, que em muitos casos dão prioridades em certos conteúdos, já em outros não. Diante disso resolvi fazer perguntas a 21 pessoas que já terminaram o primeiro ano do ensino médio, sobre alguns dos conteúdos, se chegaram a ver, em qual teve mais facilidade de aprender e dificuldade diante de opções, a qual iam optar.
    Visando ter uma ideia de alguns conteúdos que de certa forma é essencial ver, no caso, no primeiro ano do ensino médio, e que a maioria das vezes é vista superficialmente. Diante disso, fiz algumas perguntas onde foi enviado  um link por meio do whatsapp. Para acessar as perguntas Clique aqui e tenha acesso as perguntas.
    As perguntas iniciais foi para saber se estudaram no primeiro ano do ensino médio em escola pública ou particular e qual o nível de aprendizado desse ano. Onde 100% estudaram em escola pública, e a maioria considerou que fez um primeiro ano bom, mais precisamente 12 pessoas.
    Pude perceber nas perguntas seguintes, revelou que 13 pessoas não viram função modular, que 14 pessoas viram função exponencial. mas só o básico, e que 11 pessoas não viram função logarítmica, e que 13 pessoas aprenderam mais facilmente conjuntos. já quando a pergunta foi se tiveram mais dificuldade em função afim ou quadrática a maioria responderam que tiveram na quadrática.
    Portanto é notório que o ensino varia um pouco em sua totalidade, onde mesmo sendo todos de escolas púbicas, uns viram uns assuntos já outros não, e em alguns assuntos enquanto uns viram o básico já outros viram de forma aprofundada.

Um comentário:

  1. Olá, Fernando!
    Vocẽ poderia ter aprimorado sua postagem anexando ao texto, as imagens dos gráficos de cada resultado, assim seria um atrativo a mais.
    Parabéns pela análise feita de cada resposta, muito bem.

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em meio a ter que atualizar, tem-se que se ater as tics.