terça-feira, 10 de julho de 2018

como o blog pode ser útil para o professor

Ao decorrer dos tempos vemos, que a cada dia necessitamos nos atualizar mais em relação as nossos conhecimentos, em relação às novas tecnologias, principalmente as digitais, onde a mesma chama muito atenção das pessoas, que acabam de certa forma, se tornando dependentes delas.
É notório que muitas das coisas que as tecnologias digitais oferecem, é meio que usada de maneira errônea, na qual daria se de usar de forma mais propensa e efetiva ao aprendizado, onde alguma coisa daria de ser uma ferramenta que apoiaria o ensino, de modo que possa evoluir/construir e alimentar o gosto pelo diferente, mas o diferente que dar certo, por meio disso vale a pena falar sobre o blog e sua importância produtiva.
O blog seria um aliado fortíssimo, do professor no processo de aprendizagem de seus alunos, embora muitos não tenham a visão de que o blog pode favorecer bem seu ensino, chamando mais a atenção do aluno a querer participar, a querer aprender mais e mais, o mesmo pode ser utilizado de forma educativa, de maneira que pode ampliar o conhecimento do educador, quanto do educando. O blog por ser um ambiente virtual, versátil de interação e comunicação entre os indivíduos, além de servir como auxiliador na relação entre alunos e professor, alunos e conhecimento.
Pensando de maneira geral, a tecnologia é indispensável na formação do aluno e sua inclusão na sociedade da informação, na qual vivemos atualmente. Os Blogs aproximam as pessoas, as ideias permitem reflexões, colocações, troca de experiências, amplia a aula e a visão de mundo e oferece a todos as produções realizadas. No blog pode se fazer testes, fazer enquetes, tirar dúvidas, postar desafios, criar diálogos fazendo com que as pessoas possam contribuir de forma construtiva a respeito de um novo conhecimento que se espera. Entretanto, vale ressaltar a necessidade de se ter uma visão crítica acerca desse recurso no sentido de perceber que o mesmo, por si só, não é garantia de uma aprendizagem com compreensão, mas sim o trabalho de planejamento e orientação do professor na condução desse processo.






Um comentário:

  1. Olá, Fernando!
    Seu texto expressa bom conteúdo, no entanto seria ideal que você o revisasse, identificando o uso correto de vírgulas e coesão em alguns trechos.
    Quanto ao vídeo, tente ser mais flexível, tenha mais segurança ao falar, sem precisar ler, e busque um apoio firme para o recurso que você utilizou na gravação, tenho certeza que ficaria ainda melhor. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

videos sobre artigo

em meio a ter que atualizar, tem-se que se ater as tics.